[Jogos] Será possível escolher a resolução de FFXIV na PS4

0
1638

Final-Fantasy-XIV-A-Realm-Reborn

Estamos acostumados com as consolas como plataformas fechadas e fixas. Ou seja, durante toda as suas vidas quase nada que afecte o desempenho ou a forma como funcionam muda. Diminuem o tamanho dos componentes deixando-as menores, trocam os discos rígidos para outros com maiores capacidades, mas nada que afecte como elas lêem os jogos. Por isso, por norma, um jogo que funciona numa consola irá funcionar da mesma forma e com o mesmo aspecto numa outra de mesmo modelo e marca. É simples, colocamos o disco, iniciamos o jogo e jogamos. Mas ao que parece, a Square Enix quer mudar um pouco isso.

Quem comprar a versão PS4 de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn poderá escolher de entre duas resoluções para correr o jogo. Segundo revelou a Square Enix, será possível escolher uma resolução nativa de 1080p (aka Full HD) e neste caso correr o risco do jogo ter quedas de quadros nos momentos de acção intensa ou escolher a resolução de 720p para que o mesmo corra de forma mais fluída.

A Square revelou ainda que será possível escolher a qualidade e quantidade dos efeitos gráficos a serem vistos, o que afectará também o desempenho do jogo.

A última geração de consolas trouxe com ela muitas propriedades que antes apenas pertenciam aos computadores. Será que a mudança de resolução e a configuração da qualidade gráfica se tornarão em algo comum também? Só o tempo nos dirá.

Fonte: [Eurogamer]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here