Google prepara mais um ataque ao mercado das TVs, com o projecto “Android TV”

0
1107

Google Android TV

Reinventar a televisão não é algo fácil. Podemos adicionar extras, tal como os VCR (os reprodutores de vídeo cassetes), leitores de DVD, compatibilidade com dispositivos USB, enfim, agregar mais conteúdo à caixa mais famosa do mundo.

Uma coisa é certa, de todas empresas que tentaram, Google, Amazon, Roku, Apple… a última é que conseguiu convencer os utilizadores a juntarem o útil ao agradável: internet + TV. Para que essa simbiose resulte, é necessário entrar em acordo com fornecedores de conteúdo, produtoras musicais, cinematográficas, enfim.

Segundo informações obtidas pela (sempre confiável) equipe do The Verge, a Google vem com uma proposta para rivalizar com a Apple TV. O nome desse novo dispositivo não poderia ser outro “Android TV“.

O antigo projecto, sem sucesso, da Google, era uma plataforma de computação disfarçada de TV, ou seja, um computador que recebia conteúdos de terceiros, a tal chamada Google TV. Com o novo projecto, a Google desce à terra e tentará fazer o que os outros têm feito, criar uma interface de entretenimento usando a Android TV.

Como funcionará a Android TV?

Não há segredo, o sistema operativo será o Android. Daí o nome.

A interface é bastante simples, com cartões agrupados em categorias: filmes, programas, aplicativos e jogos. Para navegar entre categorias será usado um controle remoto com uma base direccional, permitindo-lhe escolher opções nas quatro direcções. Para além disso, o controle remoto terá também os botões Enter, Home e Back . Para os amantes dos jogos, a Google lançará comandos opcionais.

A Android TV terá ainda notificações (novos programas, novos jogos, filmes…) e possibilidade de ser controlada por comandos de voz.

Mas a arma secreta dessa “caixa” da Google será a simplicidade e a rapidez. Caso consigam essa façanha, talvez tenham uma hipótese de competir de igual para igual com a Apple TV e companhia.

android-tv1

[Fonte]: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here