[Jogos] Veja o Unreal a correr no Firefox

0
2363

1394651754-unreal-engine-4

Se há algum tempo atrás, a mim alguém dissesse que seria possível ver um filme HD online ou que seria possível realizar video-conferências com pessoas a quilómetros de distância, corria o risco de ser chamado de louco. Mas isso claramente é passado. Hoje a internet coloca-nos em qualquer lugar, a qualquer hora. Seja conversando, vendo vídeos, conhecendo novas pessoas e culturas ou mesmo jogando, percorremos o mundo mesmo sem dar por isso.

Muitos de vocês já devem ter sentido o prazer que é abrir um documento no Google Docs e começar a escrever, sem perder aquele tempo todo instalando o Office ou algum outro pacote semelhante. Agora imagina fazer a mesma coisa para jogar, sem ter que esperar horas para concluir o download. E não, não me refiro aos pequenos jogos feitos em flash ou html5 com os quais estamos todos habituados. Falo de jogos com qualidade AAA, como o Batman Arkham Origins por exemplo.

Falo do trabalho que a Mozilla vem desenvolvendo com a Epic, desenvolvedora da engine Unreal. Basicamente, o que eles têm feito é, a partir de uma tecnologia chamada asm.js desenvolvida pela Mozilla, fazer com que jogos que anteriormente apenas podiam ser executados nativamente possam correr a partir do navegador. E isso sem ter que instalar completamente nada.

Enfim, chega de conversa. O vídeo a seguir mostra melhor do que estou a falar.

Segundo Brendan Eich, CTO e SVP de engenharia na Mozilla, essa tecnologia chegou a um ponto onde jogadores podem começar a jogar dando apenas um clique num link, quase sem nenhuma diferença com aqueles em que eles poderiam ter tido que esperar para baixar e instalar.

Fonte: [blog.mozilla.org]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here