Jovens do Uíge incentivados a apresentarem soluções tecnológicas viáveis

1815

Os jovens da província do Uíge são incentivados a apresentar ideias e soluções tecnológicas viáveis que possam ajudar no desenvolvimento social, económico e tecnológico de toda a circunscrição.

Esse apelo veio da vice-governadora para o sector Político, Social e Económico da província, Sónia Domingos, falando na abertura da 2.ª edição da Feira Provincial de Inovação Tecnológica do Uíge, que contou com a presença de mais de 25 expositores, 20 dos quais locais e 5 provenientes de Luanda, todos formados em diferentes cursos nos Institutos Técnicos Profissionais da província e do país.

O Centro Tecnológico do Uíge, criado há um ano, é um indicativo que demonstra o desejo do governo em apostar no apoio à formação técnica e profissional dos jovens, para que em pouco tempo, estes, apresentem algumas soluções”, disse a governante.

Esta 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica reuniu mais de vinte e cinco expositores, entre inventores e criativos, em colaboração com a Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEI) e o Instituto de Tecnologia de Informação de Luanda (ITEL).

Segundo o que foi revelado por Virgílio Cordeiro João, diretor do Centro Tecnológico do Uíge, essa exposição vem com o intuito de incentivar a juventude na descoberta de várias opções de investimentos no ramo das TICs. Já a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico no Uíge, Sónia Arlete, considerou a realização da feira uma aposta da província do Uíge na nova era das TICs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui