Início Angola Centro Tecnologico do Uíge promove 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica

Centro Tecnologico do Uíge promove 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica

0
Centro Tecnologico do Uíge promove 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica

O Centro Tecnológico do Uíge (CFTU) realizou no último sábado(06) a 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica, evento que teve como objectivo descobrir talentos no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na região.

Esta 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica reuniu mais de vinte e cinco expositores, entre inventores e criativos, em colaboração com a Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEI) e o Instituto de Tecnologia de Informação de Luanda (ITEL).

Segundo o que foi revelado por Virgílio Cordeiro João, diretor do Centro Tecnológico do Uíge, essa exposição vem com o intuito de incentivar a juventude na descoberta de várias opções de investimentos no ramo das TICs. Já a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico no Uíge, Sónia Arlete, considerou a realização da feira uma aposta da província do Uíge na nova era das TICs.

MAIS: Feira de Inovação Tecnológica (FIT) do Uíge distingue jovens inventores nacionais 

Por isso, apela aos cidadãos da região a apostarem na formação dos cursos ministrados no Centro Tecnológicos do Uíge e, futuramente, contribuírem para o desenvolvimento da província.

Localizado na cidade do Uíge, a instituição batizado de Centro de Formação Tecnológico do Uíge, contempla cinco salas de treinamento totalmente equipadas e 13 incubadoras para instalar 12 empresas que pretendem prestar serviços no referido espaço.

De informar ainda que o Centro de Formação Tecnológico do Uíge alberga duas plataformas de formação, sendo uma para academia CISCO, onde vai referenciar as certificações de âmbito internacional e que vai ministrar os cursos de redes, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui