Jovens formados em web-jornalismo face à nova era de informação digital

1807

Angola conta agora com mais 25 formandos do curso profissional de web-jornalismo, uma iniciativa do programa Jornalistas do Futuro, do centro de formação profissional FINÁCIO.

Este primeiro grupo de web-jornalistas vem com o objetivo de fazerem face à nova era de informação digital trazida pela internet.

Nos dias de hoje, o jornalista que se preze deve estar munido de novas ferramentas de tecnologias de informação e comunicação disponíveis na web”, disse o formador e especialista em web-jornalismo, Francisco Inácio.

MAIS: Webinar para jornalistas aborda produção de conteúdos em múltiplas plataformas

“Ao contrário do que muitos profissionais pensam, não se faz jornalismo na web do mesmo jeito que se faz na imprensa tradicional” disse, acrescentando que “técnicas de webwriting ajudam os jornalistas a adequarem o texto jornalístico às necessidades e especificidade do meio digital (internet)”, salientou o especialista.

Segundo o que foi revelado, a formação decorreu inteiramente no formato online através do aplicativo Zoom e da plataforma sul coreana de ensino a distância designada UBL 2.0. Foram formados 25 estudantes de jornalismo e profissionais de comunicação.

De referir ainda que além do curso de web-jornalismo, foram contemplados com certificados mais 35 formandos nas especialidades de marketing digital, empreendedorismo digital e plano de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui