Webinar para jornalistas aborda produção de conteúdos em múltiplas plataformas com Neusa e Silva

0
457

Decorreu ontem(05) a 2° edição do “Webinar de Jornalistas”, realizado pela MultiChoice Angola, onde trouxe como tema “Produção de Conteúdos em Múltiplas Plataformas para Jornalistas”, tendo como prelectora a conceituada jornalista angolana e correspodente da EuroNews no país, Neusa e Silva.

O evento que foi transmitido de forma híbrida, e que contou com a presença da redacção da MenosFios, analisou a produção de conteúdos em múltiplas plataformas para os jornalistas angolanos, com foco na estratégia de conteúdo e porque a necessidade de uma estratégia de conteúdo.

Com uma abordagem simplista, clara e objetiva, Neusa e Silva apresentou aos convidados a importância de usar as redes sociais como ferramenta de trabalho, de modo que os profissionais angolanos possam se posicionar como marcas, empresas ou pessoas físicas, e monetizarem futuramente seus projetos e ideias através da produção de conteúdo.

é importante os jornalistas investir na sua própria formação e conhecimentos prácticos, bem como técnicos, para ser capaz de agregar valor aos seus orgãos de trabalho, fornecendo um conteúdo para múltiplas plataformas“, disse Neusa e Silva.

A também correspodente da DW e da CNN para Angola, Neusa e Silva mostrou a metodologia totalmente aplicável para o nosso país e seguimento para que os jornalistas possam produzir conteúdo de modo geral, bem como entender as principais funcionalidades de cada uma das redes sociais existentes hoje em dia e possam utilizá-las de forma estratégica e organizada, para colocar ideias e projetos em prática a qualquer momento.

MAIS: Combate a pirataria é destaque em Webinar organizado pela MultiChoice

Por outro lado, para Estefania Sousa, Directora para Assuntos Corporativos da MultiChoice Angola, frisa que o objectivo dessas edições do “Webinar de Jornalistas” consiste em “criar competências técnicas e teóricas para ajudarem os jornalistas angolanos mais actualizados e poderem fazer o seu trabalho com mais propriedade, dar ferramentas para serem jornalistas mais completos”.

De informar que o “Webinar de Jornalistas” é um evento bi-anual promovido e organizado pela MultiChoice, onde a sua primeira edição trouxe como conversa  “Jornalismo Digital vs. Jornalismo Tradicional”, e segundo Estefania Sousa vem “devido a uma mudança de panorama para a era digital, e que é importante os jornalistas saberem não só como se posicionar estrategicamente, mas como aumentarem o alcance dos conteúdos que criam“.

A Directora para Assuntos Corporativos da MultiChoice finaliza que para as próximas edições vão continuar do webinar vai “continuar a inovar e sobretudo olhar para as áreas quais existem desafios e não existem tantas oportunidades de formação”, onde para a 3° edição vai trazer como assunto a economia nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui