Kioxia revela primeiro cartão microSD com 2TB de armazenamento

640

A fabricante japonesa Kioxia revelou ter criado o que se pode considerar o primeiro cartão de memória funcional com 2TB de armazenamento.

O cartão microSDXC ainda se encontra numa fase de protótipo, mas conta com 2 TB de capacidade total, e pode ser usado como qualquer cartão similar do género. As especificações do SDXC já permitem faz mais de dez anos que sejam criados cartões com até 2 TB, mas entre fazer um padrão e a tecnologia necessária para tal vai um grande passo.

A Kioxia é uma marca relativamente recente no mercado, mas foi adquirida pela Toshiba em 2019. A empresa confirmou ter lançado o primeiro cartão SDXC que vai contar com a capacidade de 2 TB de armazenamento, o maior atualmente disponível no mercado.

Este cartão pretende ser uma opção para quem necessite de elevadas capacidades de armazenamento para os seus dispositivos, e tenha obviamente produtos que sejam compatíveis com a tecnologia. Entre estes encontram-se câmaras de filmar ou consolas de jogos portáteis.

Para já, o Kioxia 2 TB microSDXC ainda se encontra numa fase de testes, mas a empresa espera começar a produção em massa já em 2023, portanto não deverá faltar muito para que o mesmo venha a começar a surgir junto do mercado. Ainda se desconhecem é detalhes relativamente ao preço final – que, tendo em conta tratar-se de novas tecnologias, não deverá ser barato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui