Koo: saiba tudo sobre a rede social que viralizou no Brasil

1453

O Koo app viralizou no passado mês de novembro, tornou-se trend topics no Twitter e o aplicativo mais baixado no Brasil. O sucesso foi tamanho que em pouco tempo a versão em português foi lançada, ao todo foram registados mais de 1 milhão de downloads em apenas 48 horas.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a rede social eleita como um possível substituto para o Twitter, após as polêmicas que envolveu as primeiras ações do seu novo dono, Elon Musk, e o seu futuro frente às especulações.

O que é o Koo app?

A rede social indiana Koo app foi lançada em março de 2020 e criada por Radhakrishna e Mayank Bidawatka, se define como um microblogging onde os usuários podem publicar textos de até 500 caracteres, além de fotos, vídeos e enquetes.

A aplicação teve início em meio a conflitos políticos na Índia, onde agricultores utilizavam o Twitter para se posicionar contra ações de leis agrícolas aplicadas pelo primeiro-ministro indiano. Como resposta, o governo exigiu que o Twitter excluísse a conta dos principais envolvidos. E depois desse facto, diversos usuários que participaram desse conflito migraram para o Koo app.

Mas, o grande destaque da rede é o seu sucesso extremamente acelerado no Brasil, principalmente após rumores de que o fim do Twitter estaria próximo com as ações polêmicas de Musk.

“O Koo é uma plataforma para quem não fala inglês em todo o mundo para expressar as suas opiniões no seu idioma, ao contrário do Twitter”, disse Radhakrishna. Visto que o Twitter é uma rede social composta majoritariamente pelo inglês.

Como o Koo funciona?

O Koo funciona como a maioria das redes sociais. O usuário pode criar um conteúdo e publicá-lo no feed para as demais pessoas que estão na plataforma possam visualizá-lo.

Os formatos desses conteúdos podem ser variados, como fotos, vídeos, gifs, enquetes, links externos. E as pessoas podem curtir, comentar, republicar e compartilhar os posts.

Além disso, a rede social permite a configuração dos dados de privacidade das publicações. É possível deixá-las visíveis para todos os usuários, para apenas pessoas que seguem o seu perfil ou para ninguém.

Também é permitido definir se essa configuração será feita a cada novo post ou deve se aplicar em todos os “koos”.

Como abrir uma conta no Koo

  • Acesse o site do Koo

página oficial do Koo é onde estão as informações básicas sobre a rede social. Nela, você encontra um QR Code para fazer o download do aplicativo Koo, a seção de login e cadastro, dentre outras.

Ao redor do mundo, o Koo já possui cerca de 50 milhões de usuários, segundo a empresa. A quantia deixa o aplicativo em 2º lugar no ranking dos microblogs mais acessados do mundo. Na língua Híndi, a mais falada na Índia, país de origem do Koo, pronuncia-se ”Koo” como algo próximo ao fonema “Cô”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui