Lançada nova plataforma de serviços de pagamentos digitais denominada “AkiPaga”

0
1941

A plataforma de serviços de pagamentos Kwatttel realizou ontem(15), na capital do país, o lançamento oficial do produto AkiPaga no mercado angolano.

Na apresentação do mais recente sistema de pagamentos, que contou com várias entidades do Governo e do sistema de inclusão financeira nacional, os gestores da Kwattel Serviços de Pagamentos SA informam que o seu serviço vem para ser um marco importante para o país, bem como para reforçar a oferta de serviços tecnológicos e inovadores, com o intuito de contribuir para a inclusão financeira da sociedade civil angolana.

Falando aos jornalistas presentes no evento, os membros das equipas da Kwattel consideram “extremamente gratificante acompanhar o sucesso técnico da plataforma e saber que a partir de agora toda a população desbancarizada e sem acesso a serviços financeiros vai poder usufruir da facilidade, rapidez e comodidade oferecidas pela AkiPaga”, e consideram o AkiPaga como um exemplo de um serviço que veio para mudar os paradigmas sociais, mostrando que a inclusão financeira é possível, e em todo território angolano.

MAIS: BNI pretende tornar «Guita» a carteira digital principal dos angolanos

O serviço AkiPaga é uma plataforma que oferece a possibilidade de depositar e levantar dinheiro sem a necessidade de um banco ou ATM, efectuar transferências, realizar pagamentos de contas de bens e serviços e realizar carregamentos.

Destacar ainda que com AkiPaga as operações são realizadas através de um telemóvel analógico (botões) ou digital (smartphone), bem como não será necessário elevada capacidade financeira, tampouco margens de transacções mínimas e máximas.

As transacções poderão ser realizadas em diversas zonas do país, abrangendo os locais mais recônditos, já que não é necessário o sinal da Internet. Actualmente, a Kwattel está a actuar em três províncias, sendo que a nossa visão é expandir o serviço para as 18 províncias, de forma a que esta cobertura nacional beneficie a todos”.

Foi ainda divulgado que a Kwattel já conta com uma ampla rede de agentes autorizados, que têm como missão auxiliar nas operações entre o público digital e os ainda não familiarizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui