BNI pretende tornar «Guita» a carteira digital principal dos angolanos

0
2050

A carteira digital Guita, serviço que permite efectuar movimentações bancárias, é a aposta principal do Banco de Negócios Internacional(BNI) na edição 2021 da Feira Internacional de Luanda(FILDA), que decorre desde o dia 30 de Novembro e termina hoje, 04 de Dezembro.

Falando a redacção da MenosFios, o responsável da stand do BNI disse que a plataforma aparece no mercado angolano com o objectivo de ser a solução para múltiplos serviços bancários para a sociedade civil.

Foi revelado também que o Guita está nesse momento na sua primeira das duas fases de instalação, e se apresenta como uma solução não só para a gestão de carteira mas também para serviços de pagamentos e transferências. Actualmente, acrescenta o gestor, a «GUITA» conta com produtos do BNI e está muito virada para clientes do mesmo banco, mas há uma segunda fase a ser preparada, e nessa fase, já vai contar com produtos de outros bancos e mesmo outras plataformas como STI da EMIS.

Sobre os utilizadores, foi afirmado que a mesma tem como público-alvo três «mercados», nomeadamente o consumidor final, que são os clientes BNI, os clientes de outros bancos e posteriormente os clientes sem conta, sem esquecer é claro o mercado de negócio, mais ligado as empresas e os parceiros.

MAIS: Carteira digital Unitel Money cresce 25% ao mês

De informar que o Guita é o mais novo aplicativo do Banco BNI, que permite efectuar movimentações bancárias, e vem como uma alternativa para pagamentos electrónicos, sendo que a instituição bancária diz que o mesmo é um aplicativo moderno e intuitivo, e que vai reforçar o Bnix.

O Guita vem com um sistema de pagamento digital, totalmente seguro, e dispõe de uma conta de cliente e o registo poderá ser realizado, nessa primeira fase que está em andamento, pelos clientes do BNI.

O aplicativo surge como forma do cliente ter o seu dinheiro sempre à mão para o pagamento de vários bens e serviços e fazer transferências bancárias bem como levantamentos. Para as contas de comerciante é permitido receber e realizar pagamentos e muito mais.

Com este aplicativo, o Banco BNI tenta contribuir não só para a massificação dos pagamentos electrónicos, mas também para facilita o acesso dos cidadãos aos serviços bancários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui