LG apresenta os dispositivos capazes de “conversar” com os utilizadores

725

LG Smarthome

Janeiro é sempre um mês de novidades, graças a CES (Consumer Electronics Show), onde todas grandes empresas querem deixar a sua marca e puderam ver vários artigos relacionados a isto.

Agora a LG faz um pequeno balanço sobre a CES, mostrando os seus novos dispositivos topo de gama que utilizam  Processamento de Linguagem Natural (NLP). Isso faz com que os seus os mais recentes aparelhos inteligentes da LG consigam “conversar” com os utilizadores via Mobile Messenger. Com essa tecnologia os utilizadores poderão comunicar, controlar, monitorar e compartilhar conteúdo com electrodomésticos da LG com aplicativos móveis tais como Line Messenger e serviço HomeChatTM da LG.

De entre as possibilidades desta tecnologia podemos salientar a capacidade de controlar máquinas de lavar, aspiradores e fornos com apenas uma mensagem, saber o ciclo de trabalho de cada uma dessas máquinas. Um exemplo prático, desligar o fogão à distância, caso tenhamos esquecido de desligar.

Para mais detalhes leia na integra  o comunicado de imprensa:

Os mais recentes aparelhos inteligentes da LG “conversam” com os utilizadores via Mobile Messenger

 A LG Electronics apresentou a sua próxima geração de inovações inteligentes e tecnologias que se aproveitam de Processamento de Linguagem Natural (NLP) para que os clientes possam comunicar, controlar, monitorar e compartilhar conteúdo com electrodomésticos LG via Mobile MessengerLine e serviço HomeChatTM da LG.

Com HomeChat [1], não há curva de aprendizagem porque ele foi projectado para ser usado com um dos mais populares e gratuitos serviços de mensagens móveis de hoje, o LINE. Com 310 milhões de utilizadores em todo o mundo, o LINE está disponível em todas as principais plataformas de smartphones: Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry e Nokia Asha, bem como desktops elaptops que trabalham com o Microsoft Windows e Mac OS X. Com o HomeChat, não há necessidade de aprender novos comandos ou ter mais um controlo remoto para na mesa da sala. Tudo o que precisa para se comunicar com o seu aparelho inteligente LG está no seu smartphone ou desktop.

“Sempre na vanguarda da inovação, a LG está constantemente a esforçar-se para inspirar mais estilos de vida dos consumidores da maneira mais significativa e inteligente”, disse Seong-jin Jo, presidente e CEO da LG Home Appliance. “Estamos entusiasmados por podermos trazer os nossos aparelhos inteligentes com as mais recentes capacidades de comunicação e inteligência para o CES”, referiu ainda Seong-jin Jo.

Em 2014 quem tiver aparelhos inteligentes da LG será capaz de controlar todos os seus aparelhos compatíveis usando HomeChatatravés de um único dispositivo, trata-se de um nível de conveniência nunca antes experimentado. Simplesmente ao enviar mensagens de texto “Estou saindo de férias” através do HomeChat resultará na resposta automática: “Devo converter para o modo de férias?”, Ao responder afirmativamente, vai ativar o modo de economia de energia do frigorífico, pode colocar o aspirador de pó robótico a aspirar o chão às 09:00 todos os dias e definir a máquina de lavar roupa para executar um ciclo de lavagem, no dia antes de seu regresso. Inicialmente estará disponível em inglês e coreano, mas terá mais idiomas em breve.

Um sistema completo de gestão de alimentos

Graças aos recursos de mensagens do HomeChat, os novos proprietários dos aparelhos inteligente da LG serão capazes de receber actualizações de status em tempo real a partir dos seus frigoríficos, não importa onde eles estão. Os membros da família podem fazerupload de fotos para o frigorífico a partir dos smartphones usando o LINE e exibir no visor do painel do frigorífico.

Muito mais do que um aspirador

HOM-BOT SQUARE pode ser programado para limpar a casa de acordo com as suas necessidades. O consumidor pode confirmar o historial de limpezas feitas apenas perguntando ao equipamento “Quando limpaste pela última vez?” através do HomeChat. O aspirador responderá “10h50 limpeza em modo zigzag; 11h30 ficou completa a limpeza em modo zigzag”. Os movimentos do HOM-BOT SQUARE podem ser controlados manualmente usando o HomeChat.

Uma máquina de lavar que pensa por si

Ao usar o HomeChat, os utilizadores podem fazer o download de ciclos de lavagem para adaptar às suas necessidades pessoais e receber recomendações sobre as actualizações dos ciclos. Com o HomeChat é possível ainda iniciar remotamente um ciclo de roupa, monitorizar o status da máquina e receber alertas via smartphone ou via TV Smart TV LG sobre o fim do ciclo.

Recomendação de receitas com o forno LG

Usando o HomeChatTM e a Pesquisa de Receitas, os utilizadores podem obter recomendações de receitas do seu forno para pratos específicos e perceber quais os ingredientes necessários. Convenientemente, o forno, em seguida, irá auto-seleccionar o programa apropriado para confeccionar, o que ajuda os utilizadores a evitar o aborrecimento de ter que configurar manualmente o modo de cozinhar. Além disso, a aplicação forno inteligente da LG fornece alertas quando as actualizações de receita ficam disponíveis, incentivando os membros da família para cozinhar novas e interessantes refeições.

Maior conveniência com NFC

Com o NFC Tagging and Smart Diagnosis™, os consumidores podem resolver pequenos problemas sem que sejam necessárias visitas inconvenientes e caras por parte dos técnicos. O NFC Tagging também permite fazer download dos ciclos de lavagem para as máquinas de lavar.