LG começa a vendas as TVs curvas, de resolução 5K e com 105 polegadas

1699

LG105UC9

As TVs com resolução UHD ou seja 4K, ainda nem estão tão difundidas assim e, advinhem, já temos à venda TVs 5K. Assim é a tecnologia, evolução constante. A LG, que já havia apresentado essa TV de 105 polegadas no Consumer Electronics Show (CES), em Janeiro deste ano, decidiu começar a pré-venda da mesma.

As características chave dessa TV, baptizada de LG 105UC9, são:

  • Resolução: de mais de 11 milhões de pixéis (5120 x 2160) e
  • Formato de exibição: CinemaScope 21:09 , o mesmo formato de exibição que os filmes de Hollywood utilizam
  • Sistema de som de alto desempenho: providenciado através de um canal 7.2, um sistema de som com 150W, e o conceito Ultra Surround, desenvolvido em parceria com a Harman Kardon
  • Ecrã curvo: cuidadosamente calibrada para maximizar a envolvência do ambiente criado, o espaço lateral não utilizado pode exibir informações ou detalhes adicionais de programação para melhorar a experiência de visualização.
  • Software: LG Smart TV +, que se baseia na plataforma webOS

Segundo in-kyu Lee, Vice-Presidente e Chefe do Departamento de TV da LG , o objectivo é simples:

O principal objectivo por trás da criação deste produto passa por trazer os cinemas para dentro das salas de estar de cada um de nós.

Com um ecrã 5K CinemaScope em curva e um sistema de som com canal 7.2, o 105UC9 é a TV Ultra HD mais espectacular já produzida pela LG. Este aparelho aumenta a fasquia no que diz respeito à inovação no segmento do entretenimento em casa e é a melhor amostra do que acontece quando se junta a tecnologia de TV mais avançada

Por enquando as reservas da LG 105UC9 são exclusivas para a Coreia do Sul, os outros mercados, incluindo Angola, serão contemplados apenas no último trimestre deste ano. Os preços ainda não foram divulgados, mas para quem quiser começar a economizar, esta TV pode servir de base de comparação.

 

Por MenosFios.com , via comunicado de imprensa.