Surpreendentemente, vendas de Chromebook continuam a subir

0
1713

Chromebook

Um Chromebook é um ultrabook com o sistema operativo da Google, esse dispositivo utiliza principalmente a nuvem para armazenamento. Todos os aplicativos são obtidos a partir da loja Google Play. Isso implica que é necessária uma conexão sem fio à Internet através de uma conexão Wi-Fi ou rede móvel.

Para ser mais claro: um Chromebook pode ser comparado a um tablet com teclado físico. Se acha que isso é mau,  então está enganado.  Para quem deseja efectuar operações simples,  como editar textos, ler e-mails e acessar as redes sociais… Esse é o gadget perfeito.

Uma das vantagens desses dispositivos é o peso,  realmente leve, e o preço,  bem menor que o dos PCs mais vendidos.

As pioneiras Samsung e Acer foram os duas empresas fornecedoras dominantes em 2013, com a Samsung a vender 1,7 milhões de unidades para ter uma quota de mercado de 64,9%, enquanto a Acer agarrou em torno de 20% do mercado. HP aparece em 3º lugar, com uma quota de 6,8 % e a Lenovo (que não entrou no mercado até o ano passado) foi responsável por 6,7 % dos Chromebooks vendidos em 2013.

Segundo a Gartner, acostumada a fazer projecções no mundo da tecnologia, o céu é o limite e durante os próximos anos a venda desse tipo de gadgets tende a aumentar.

Caso para dizer: quem diria…

[Fonte]: Gartner

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here