LG exibe a sua TV enrolável de 65 polegadas na CES 2018

1949

Para quem estava a espera de produtos/serviços surpreendentes na CES 2018, decerto que ficará feliz com o último lançamento da LG.

Finalmente, a LG apresentou uma versão funcional do seu ecrã enrolável. Um novo conceito de TV, com OLED flexível que permite que a televisão seja guardada numa caixa, sempre que não estiver a ser usada.

A TV está a ser comparada a um projector, pois terá uma grande mobilidade. Imagine, levar a sua TV de 65 polegadas para onde quiser, desde os jogos com os amigos, apresentações na faculdade… é um conjunto de aplicações que poderemos explorar no futuro.

Nos últimos anos, a LG e a Samsung têm trabalhado em telas encapsuláveis,TVs dobráveis ​​e TVs flexíveis, mas têm sido projectas em dimensões menores e com foco em smartphones e tablets.

Com esta nova TV a LG eleva assim a fasquia. Não há detalhes de quando começarão a aparecer os protótipos mais comerciais, mas fica claro que a LG “decifrou o código”.

Que vantagens teria uma TV enrolável ?

  1. Mobilidade – poder transportar a TV para qualquer lugar
  2. Várias opções de tamanho de ecrã – quem quiser uma TV de 50 ou 55 polegadas, poderá desenrolar a TV naquela medida exacta
  3. Paineis publicitários – de acordo com o que a empresa estiver a publicitar num dado local, poderá configurar a TV para ter a dimensão mais adequada, sendo que a TV poderá servir para uma sala de reuniões ou para exibição de notificações num aeroporto.

Veja a TV Enrolável em acção:

Créditos do vídeo: Digital Trends