Linqapp, um concorrente de peso ao Google Translate

2605

O Google Translate é conhecido pela facilidade de uso, quantidade de línguas e pelos seus “famosos” erros de tradução, uma vez que tende a traduzir as expressões de uma forma literal.

O projecto Linqapp veio para corrigir essa falha e promete servir de ajuda aos estudantes de línguas a obterem assistência instantânea e gratuita por parte de falantes nativos de todo o mundo. O usuário coloca as suas questões, postando um texto ou fotografia; por sua vez,falantes nativos recebem notificações push, respondendo de imediato. O usuário constrói a sua reputação linguística ao ajudar outros estudantes de línguas.

Comparação entre o Google Translate e o Linqapp
Comparação entre o Google Translate e o Linqapp

A grande vantagem do Linqapp é que essas traduções serão feitas por pessoas e não por “máquinas”, providenciando assim traduções mais fiéis ao conteúdo original.

O Linqapp providencia traduções baseadas em gravações áudio ou fotos, respondendo a questões culturais e permitindo aos falantes nativos partilhar a sua experiência em gramática,vocabulário e gírias.

O Linqapp permite ao usuário, simplesmente tirar uma foto ou gravar um áudio, anexar uma questão ou pedido de tradução e submetê-lo para apreciação da comunidade Linqapp. Os falantes nativos da língua-alvo são então notificados acerca da nova questão, podendo responder via texto, gravação áudio ou foto.

O formato multimédia de perguntas e respostas permite obter respostas elaboradas, úteis e rápidas. (Em menos de três minutos para línguas populares como o Espanhol, Inglês ou Chinês.)

A app usa um sistema de pontos de forma a incentivar o usuário a ter uma participação ativa ao partilhar respostas úteis que lhe permitirão construir a sua reputação linguística dentro da comunidade Linqapp.

Linquapp está disponível mundialmente em várias línguas e de forma gratuita na Apple App Store e no Google Play.

Imagens do App em acção:


Por MenosFios.com , Via Comunicado de Imprensa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui