Lobito ganha pontos de acesso gratuito à internet “em banda larga”

846

O município de Lobito, propriamente na Centralidade da região, ganhou três novos pontos de internet grátis em “em banda larga”, que surge no âmbito do projeto “Angola Online” do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

Segundo o diretor do INFOSI, André Pedro, os pontos vão atender as necessidades das mais de duas mil pessoas residentes na centralidade do Lobito.

 “Cada um dos pontos vai dar acesso a 300 pessoas”, explicou, além de adiantar que a tecnologia vai permitir aos moradores trocar mais informações.

A ideia é dar mecanismos aos jovens para incentivar o empreendedorismo, através da criação de empresas do sector das Tecnologias, e criar um modelo de negócio, oferecendo soluções para desafios específicos”, acrescentou.

MAIS: Menongue ganha pontos de acesso gratuito à internet “em banda larga”

O responsável frisou ainda o facto de a Internet ser um canal indispensável de comunicação.

É uma ferramenta que possibilita, por exemplo, promover produtos e serviços, assim como expandir o relacionamento com clientes, aumentar a produtividade e entender a atuação dos novos mercados”, disse.

O principal objetivo do projeto, denominado Angola Online, é, avançou, disponibilizar pontos de Internet a nível nacional, numa ação que teve início em 2014.

Até ao momento já foram instalados 135 pontos gratuitos ao nível do país. Benguela particularmente conta 13 dispositivos na cidade de Benguela, Catumbela e agora o Lobito”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui