Luanda será o palco da palestra sobre oportunidades no sector das TIC

2748

ISUCIC

Os desafios do sector das tecnologias de informação e comunicação, sejam as oportunidades de serviços e negócios para os jovens e estudantes será o tema de uma palestra que será promovida esta terça-feira, em Luanda, pelo Instituto Superior de Ciências e Comunicação(ISUCIC).

Sabe-se que, hoje as micro-empresas ligadas às TIC estão a difundir-se rapidamente em muitos países de baixo rendimento e podem oferecer empregos a populações com pouca instrução e escassos recursos. Estas oportunidades de emprego incluem a venda de tempo de utilização de rede nas ruas, recuperação de telemóveis, reparação de computadores pessoais e gestão de ciber-cafés.

E é com base nisso que, o ISUCIC realiza hoje a palestra sobre as oportunidades no sector das TIC. O certame terá lugar na sede desta instituição de ensino superior e será orientado pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

O mundo acadêmico nacional, tem mostrado que o nosso país pode dar um avnço considerável no ramo  das tecnologias de informação e comunicação e diante disso tem se realizado palestras, concursos e entre outras actividades, é de louvar mais uma vez a iniciativa do ISUCIC. A actividade contará com a presença do ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, estudantes e convidados.

O ISUCIC é uma instituição do ensino superior integrado no Subsistema do Ensino Superior, que tem por missão o desenvolvimento de actividades de ensino, investigação e prestação de serviço à comunidade no domínio das ciências da comunicação. Está localizado na cidade do Kilamba, em Luanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui