Luanda torna-se a primeira região da África Austral a receber o New Space in Africa

846

Com a realização em Luanda da 3.ª edição da conferência “New Space in Africa”, de 2 a 5 de abril deste ano, torna a capital do país a primeira cidade da região da África Austral que recebe o maior evento africano do sector espacial que reúne decisores de vários países, agências, líderes e empresários de alto nível de todos os segmentos da indústria espacial internacional.

O facto foi confirmado durante o Briefing com os órgãos de comunicação social, dinamizado pelo Diretor-Geral da Space in Africa, Temidayo Oniosun, bem como o Gestor de Comunicação e Marketing do GGPEN e Porta-Voz do Evento, Gilberto Gomes.

Sob o lema “O Papel do Espaço na Redução do Fosso da Pobreza em África”, a 3ª edição do “NewSpace Africa”, será realizada em Luanda, de 2 a 5 de abril, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, e irá reunir além de outros, preletores e speakers internacionais renomados, especialistas, instituições dos mais variados sectores de atividade.

MAIS: Angola que reforçar cooperação intra-africana no âmbito espacial

O evento contará também com stands de exposição das maiores agências espaciais do mundo, como a NASA, Agência Espacial Europeia, SANSA, da África do Sul, e KSA, do Quénia.

Para a edição de 2024, o evento contará com várias áreas de discussão e tópicos abrangentes do sector, como Lançamentos e Satélites, Aplicações Espaciais, Inovação e Empreendedorismo Espacial, Educação e Capacitação, Política e Regulamentação Espacial e Acesso ao Espaço.

O “New Space in Africa” proporciona ainda uma plataforma valiosa para networking, partilha de conhecimento e colaboração entre os diversos stakeholders interessados no desenvolvimento do sector espacial no continente africano. Este evento destaca o potencial transformador da tecnologia espacial para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e promover a inovação em toda a África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui