Luanda vai contar com mais dois mil carros eléctricos nas próximas semanas

3029

Angola vai contar com mais dois mil carros eléctricos, que chegam no país nesse mês de Fevereiro, juntando aos já três mil carros eléctricos em circulação em todo território nacional, revela o Jornal Valor Económico.

Segundo aquele periódico angolano, vão chegar mais duas mil viaturas, de marca Ledo EV, produzidos pela Ledo Holding, um dos maiores fabricantes de viaturas eléctricas na China, e vêm de um plano de investimento de mais de 22 milhões de dólares.

Os carros electricos serão vendidos em um único pagamento, de 7,5 milhões de kwanzas, embora que podem ser também comprados em duas prestações, com uma parcela inicial de 1,8 milhões de kwanzas, representando uma aquisição  muito mais baixa em relação aos carros movidos a gasolina e a gasóleo.

Os primeiros carros “amigos do ambiente” chegaram em Angola no período de Janeiro de 2020, com o selo da empresa Chinangol e para serem utilizados no serviço de táxi do aplicativo T’Leva, que actualmente conta com mais de 800 viaturas cadastradas na sua plataforma, e outros dois mil pertencentes a pessoas singulares, informa o periódico angolano.

MAIS: T’Leva aposta em carros eléctricos para resolver problemas de mobilidade em Angola

Para o Director Comercial e de Marketing da T’Leva, Wilson Ganga, falando ao Valor Económico, diz que os carros eléctricos têm a vantagm de serem mais “baratos e económicos e, pelo facto de não usarem combustível, não poluem o meio ambiente”, informando ainda que os clientes que comprarem os carros têm direito à manuetenção de dois anos e um carregador.

De acordo ainda com o Gestor, a empresa já tem definido três pontos de carregamentos localizados nas bombas da Pumangol do Rocha Pinto, Patriota e Nova Vida, onde através de um cartão electrónico que custa entre mil e 5 kwanzas na referida empresa, o motorista poderá carregar automaticamente nestes pontos, bem como podem ser carregados em casa.

Informar que os referidos carros eléctricos podem atingir a velocidade máxima de 140 km/h, enquanto a bateria tem a capacidade de percorrer uma velocidade de até 120 km/h. mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui