Lykan, o super-carro de 3,4 milhões de dólares.

1995

Lykan

Nos grandes eventos das construtoras de automóveis esperam-se sempre surpresas. Sejam carros destinados a super heróis, ou carros com tecnologia avançada. Mas no Qatar Motor Show 2013 um carro chamou a atenção, principalmente pelo preço.

Esse super-carro foi baptizado de  “Lykan” e tem um preço de venda à partir de 3,4 milhões de dólares. A esse preço, claro que não serão construídos muitos carros desse género. A W Motors, a empresa responsável pela façanha já anunciou que existirão apenas 7 exemplares.

O que todos devem querer perguntar nessa altura, é, com esse preço absurdo, esse carro é banhado em ouro!?

E digo logo que não apenas ouro! Tem algo um pouco mais valioso. O Lykan virá com interiores forrados em diamantes, ouro e platina. Os proprietários também recebem um relógio Klepcys Cyrus Rights no valor de 200 mil USD.

Quanto à velocidade, saibam apenas que em 2,8 segundos esse carro atinge aproximadamente os 100 km/h . A velocidade máxima ronda os 394 km/h.

Como disse acima, a construtora do carro é a W Motors que foi fundada em Beirute, no Líbano, por Sari El Khalil e agora funciona os Emirados Árabes Unidos. A parte técnica do carro foi desenvolvida em parceria com especialistas de empresas famosas nessa área, como a Magna Steyr Torino e a Porsche.

Será que veremos um desses carros a circular pelas ruas de Luanda?

[Via]: MotorAuthority