M-PESA torna-se o maior FinTech de África com 50 milhões de usuários activos

0
2007

O serviço de dinheiro móvel da maior operadora de telecomunicações do Quénia atingiu oficialmente 50 milhões de usuários activos em toda a África, de acordo com um anúncio da Safaricom.

M-PESA é agora, pelo tamanho da sua base de usuários activos, a plataforma de dinheiro móvel mais popular no continente e a maior tecnologia financeira de África.

O serviço conta com a maioria dos seus usuários no Quénia, mais de 29,1 milhões, onde também goza de quase total onipresença nos telemóveis do país, com quase 99% de participação de mercado. O serviço também está disponível na Tanzânia, Moçambique, RDC, Lesoto, Gana e Egipto.

O M-PESA foi lançado inicialmente em 2007 e tem sido constantemente aprimorado por meio de novos recursos e serviços que o levaram ao status que desfruta hoje. A plataforma também tem sido responsável pelo fecho contínuo da lacuna de inclusão financeira em todo o continente, especialmente em sua casa, o Quénia.

“Há 14 anos, lançamos o M-PESA para conectar nossos clientes uns aos outros e a diferentes oportunidades. Estamos muito satisfeitos em comemorar este marco notável com nossos mais de 50 milhões de clientes em todo o continente ”, disse Sitoyo Lopokoiyit, MD, M-PESA Africa.

Em sua forma actual, o M-PESA oferece duas opções principais – ele fornece serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas. Os clientes podem usar a plataforma para enviar e receber dinheiro de mais de 200 países e regiões da Terra. Os investidores podem usar a plataforma para fazer pagamentos altíssimos e as empresas podem aproveitar o M-PESA para processar pagamentos.

Mais de 500.000 empresas movimentam mais de USD 7 bilhões todos os meses por meio do M-PESA, diz a Safaricom. A empresa também afirma ter mais de 500.000 agentes M-PESA que apoiam a plataforma e seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here