Maior feira de videojogos volta em formato digital em 2022 devido à Covid-19

0
1041
Assassins Creed: Unity at the Xbox E3 2014 Media Briefing at the Galen Center on Monday, June 9, 2014 in Los Angeles. (Photo by Matt Sayles/Invision for Microsoft/AP Images)

A Entertainment Software Association anunciou nessa semana que a próxima edição da E3: Electronic Entertainment Expo vai voltar a ser totalmente realizada em formato digital, o que será pelo terceiro ano consecutivo que a organização cancela o formato presencial devido à evolução e restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

 “Devido aos riscos em torno da COVID-19 e o seu potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes, a E3 não será realizada de forma presencial em 2022. Continuamos muito excitados sobre o futuro da E3 e vamos anunciar mais detalhes em breve”, pode ser no comunicado oficial no website da ESA.

De informar que em 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19, a ESA não teve a capacidade de se adaptar rapidamente à mudança para o online e acabou por cancelar por completo a edição, tendo sido realizado eventos paralelos pelas editoras para mostrar os seus novos jogos.

Em 2021, a E3: Electronic Entertainment Expo realizou-se em junho no formato online, e onde para esse ano a ESA prefere não arriscar e por isso descarta por completo o conceito físico para se dedicar à organização no formato digital.

Essa decisão da realização em formato digital, segundo a midia especializada, vem depois da CTA, associação que organiza a CES ter sido criticada por ter avançado com a edição presencial em 2022, que decorre durante esta semana.

Devido ao  elevado risco de contágio entre os visitantes do certame tecnológico, várias empresas tecnológicas chegaram mesmo a cancelar a sua presença física, contribuindo com as suas apresentações em formato digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here