Veja agora quanto Tim Cook ganhou como CEO da Apple em 2021

0
2097

A Apple apresentou  na última quinta-feira (06) um comunicado onde revela quanto é que Tim Cook, CEO da empresa, ganhou em 2021, revela o The Verge.

Essa informação veio na comemoração dos dez anos de Cook como CEO da empresa do iPhone, onde é revelado que com um salário base de três milhões de dólares, 12 milhões de dólares em incentivos e 82 milhões de dólares em ações (e 100 milhões de euros para cobrir a segurança e os voos privados), o presidente ganhou 98,7 milhões de dólares no ano de 2021.

MAIS: iPhone 14: Eis todos os rumores sobre o smartphone da Apple

O valor de 98,7 milhões de dólares representa um aumento de seis vezes, em relação ao ano anterior, onde é também revelado que essa remuneração salarial não inclui os mais de 700 milhões de dólares em ações adquiridas no último ano pelos dez anos de Cook na empresa.

No respectivo comunicado é também informado que o prémio acima sofreu alterações no ano de 2013, em um pedido expresso de Tim Cook, quando as ações da empresa caíram e a colocaram em risco caso não fosse devolvido dinheiro suficiente aos acionistas.

Segundo ainda o documento revelado pela revista norte-americana, a Apple acrescenta que “depois de reunir salário base, bónus, comissões e valor justo da data de concessão dos prémios de ações concedidos a funcionários em 2021” descobriram que o salário médio de um funcionário é de 68 254 dólares, o que faz com que a proporção da remuneração do CEO seja 1,447 para 1 em comparação com este.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui