Meet.Us() 2018 – Programadores angolanos promovem troca de experiências

1035

Meet.Us 2018

O dia 30 de Junho foi o escolhido para o regresso do evento organizado por programadores, para programadores.  O evento Meet.Us(), o encontro de programadores angolano aconteceu no Instituto Superior de Angola, mais uma vez a comunidade Angodev foi responsável pela organização.

Apesar da ausência de vários programadores que já tinham feito a inscrição, o evento seguiu e durante 5 horas todos os presentes tiveram a chance de trocar experiências.

1º orador: Matias Tomás , com o tema “A importância de saber onde estás e para aonde vais como desenvolvedor de software.”

Matias Tomás - Meet.Us 2018

O orador partilhou a sua experiência na descoberta da trilha para se tornar um programador melhor, focando-se no desenvolvimento associado à plataformas, abandonando assim o formato académico, focado em linguagens específicas.

2º orador: João Panzo , com o tema “As vantagens de usar o App inventor na criação de aplicativos Android”

João Panzo - Meet.Us 2018

App Inventor (AI) é uma ferramenta que pode auxiliar os usuários menos experientes a criarem aplicativos para dispositivos Android sem conhecer linguagens de programação. A ferramenta é útil para o ensino, pois vem facilitar o entendimento e acelerar o processo de aprendizado.

Momento CDA (Coding Dojo Angola) – Pitches

Coding Dojo Angola no Meet.Us()

  • Jonas Apolo apresentou o “QNE – Que número é Esse?” , um jogo educativo que estará disponível brevemente.
  • Bráulio Cassule apresentou o aplicativo “Menu“, desenvolvido novo Framework Google, o Flutter.
  • Luis Alexandre fez a apresentação do “Liga Angola“, um dos aplicativos premiados no NetOne Soft Center Pitch
  • José Albino e Osvaldo Dula trouxeram a App “1 click Unitel“, uma das vencedoras da edição passada do concurso Unitel Apps.

 

3º orador: Célio Garcia , com o tema “IA – Sistemas de Recomendação”

Célio Garcia - Meet.Us()

O orador mostrou como empresas de sucesso têm usado os sistemas de recomendação. Netflix, Spotify e Youtube estiveram entre as empresas que usam frequentemente os sistemas de recomendação. Foi mostrado o passo à passo do modelo matemático para as recomendações.

Mais fotos do evento: