Meta enfrenta turbulência com gastos bilionários em Inteligência Artificial

131


A Meta está a enfrentar um desafio sério com o seu projecto de Inteligência Artificial. Em plena corrida tecnológica, a empresa tem investido mais do que a maioria dos seus concorrentes, construindo dois enormes centros de dados. Relatórios indicam que, nos próximos três anos, os gastos com infra-estruturas nos Estados Unidos poderão atingir os 600 mil milhões de dólares.

A situação ganhou destaque esta semana, depois da Meta divulgar os seus resultados trimestrais, que mostraram um aumento de 7 mil milhões de dólares nas despesas operacionais e quase 20 mil milhões em gastos de capital, resultado do forte investimento em talentos e infra-estruturas para IA, que ainda não geraram receitas significativas.

Questionado pelos analistas, Mark Zuckerberg afirmou que os gastos irão continuar a crescer.

“O passo certo é acelerar para garantir que tenhamos a capacidade computacional necessária, tanto para a investigação em IA como para os novos projectos que estamos a desenvolver. A nossa visão é que, quando tivermos os novos modelos do MSL com capacidades únicas, teremos diante de nós uma enorme oportunidade”, explicou o CEO da Meta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui