Microsoft anuncia novo design do menu Iniciar do Windows 10

0
2312

Microsoft já havia dito que o menu Iniciar do Windows 10 teria uma nova interface, que agora parece estar pronto. A Microsoft oferece uma nova versão de teste do Windows 10 (compilação 20161), um destaque nesta nova versão de testes do sistema operacional é o novo design do menu Iniciar.

De acordo com a Microsoft, o novo design do menu Iniciar do Windows 10 remove os fundos com cores sólidas dos ícones e aplica um fundo transparente para oferecer um visual uniforme. Ele funciona bem tanto como modo claro e como modo escuro do sistema operacional.

“Actualizamos o menu Iniciar com uma interface mais simplificada que remove as placas de cores sólidas atrás dos logótipos na lista de aplicações e aplica um plano de fundo uniforme e parcialmente transparente aos blocos” , diz a Microsoft.

Sendo um dos elementos mais conhecidos do Windows 10, o Menu Iniciar tem sofrido muitas mudanças ao longo dos anos. Se na versão anterior esteve prestes a desaparecer, agora está presente e com uma relevância ainda maior para os utilizadores.

A nova versão de teste do Windows 10 também é uma oportunidade para actualizar o atalho de teclado Alt + Tab. A Microsoft explica que todas as guias abertas no Microsoft Edge agora aparecerão quando as teclas Alt + Tab forem pressionadas, em vez de ter apenas a guia activa. Algumas pessoas podem não gostar do novo sistema, e é por isso que a Microsoft está a oferecer um ajuste para reverter para o mecanismo antigo.

Em suma, esta novidade no menu iniciar já está disponível no Windows 10 Insider Preview Build 20161. Vão ser melhorados e analisados, para assim chegar a todos os utilizadores numa futura atualização do Windows 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here