Microsoft cria app YouTube para Windows Phone

1608

YouTube Windows PhoneA relação entre as gigantes de tecnologia não tem sido as melhores. Apple, Google e Microsoft tem tido nestes últimos anos alguns atritos por patentes, cópias, roubo de trabalhadores, e muito mais.

Desta vez a Microsoft decidiu mesmo arregaçar as mangas e fazer ela própria um aplicativo que a sua concorrente, leia-se Google, não disponibilizou para a sua plataforma, estamos a falar do app do YouTube.

A Microsoft criou o aplicativo, apenas para o Windows Phone 8 (esqueçam por enquanto o Windows Phone 7), com a cara da sua interface Metro com as funções básicas necessárias para usar o YouTube como fazer pesquisas de vídeos, login na sua conta, ver os canais em que você está inscrito e as suas listas. O que este app tem de mau é não possibilitar fazer upload de vídeos do seu telemóvel directamente para o YouTube, operação que é possível por exemplo no app do YouTube para Android e iOS.

Mas este aplicativo poderá abrir um novo problema entre as duas gigantes porque segundo a Microsoft você pode mudar de aplicativo e continuar por exemplo a ouvir as musicas do YouTube em segundo plano, algo que o app da própria Google não fez para Android ou iOS porque é um recurso proibido de acordo com os seus termos de serviço da API.

Muita água ainda vai rolar debaixo dessa nova ponte, mas enquanto isso não acontece, podem correr e instalar o app YouTube nos vossos Windows Phone 8.

Via: [Windowsphone]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui