Microsoft incentiva Angola à melhorar as plataformas de computação em nuvem

0
3303

O fórum Microsoft Cloud, que foi realizado nesta quinta-feira (16), em Luanda, a empresa “Microsoft” encorajou o governo de Angola a rever as suas políticas de regulamentação de uso de TI e melhorar as plataformas de computação em nuvem (Cloud computing).

De acordo com a Natasha Matos-Hemeningway, directora de marketing e operações da Microsoft África, o melhoramento no aproveitamento de plataformas de computação em nuvem, vão possibilitar que os mais recentes recursos e serviços sejam oferecidos aos cidadãos a um preço acessível a todos os bolsos.

A directora avança que, a computação em nuvem pode assumir um grande papel para o crescimento das economias, permite a criação de empregos, promove a inovação e fomenta uma maior inclusão social. As plataformas Cloud possuem ainda o papel de aumentar o padrão de vida da população pelo preço baixo da sua comercialização, avança a Natasha Matos-Hemeningway.

A computação em nuvem é a execução de serviços e sistemas de TI em servidores web partilhados entre vários usuários. Cada pessoa terá acesso, por meio de uma conexão de rede, a um conjunto de recursos previamente definidos. Assim se garante maior performance e segurança para todos os que se conectam à plataforma de cloud.

O uso da tecnologia em nuvem, com partilhamento em tempo real das informações, mesmo fora do ambiente de trabalho, trouxe a possibilidade de utilizar canais dentro dessa tecnologia para uma comunicação também nos padrões de eficiência cloud computing.

“A cloud oferece aos países desenvolvidos e em desenvolvimento uma ampla gama de benefícios, além da criação de empregos através da inovação, a redução de custos, a democratização da computação e inclusão social, maior agilidade e segurança”- Natasha Matos-Hemeningway.

Durante o fórum, foram abordados assuntos sobre o enquadramento legal e regulamentar de Angola e o Cloud como motor de transformação digital nas organizações, na perspectiva de desenvolver negócios e crescimento de estratégia e troca de impressões entre investidores.

O investimento na computação na nuvem é apontado por várias empresas como uma forma simples e eficaz de manter serviços em funcionamento com alta performance, agilidade e flexibilidade. De ferramentas de armazenamento de dados remoto a sistemas de gestão integrada, são diversas as soluções que passaram a ter um ganho enorme de performance em função da nuvem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui