Google treina 1 milhão de africanos em habilidades digitais

1
2384

A Google está a ampliar seus programas de treinamento de técnicas digitais para atender 1 milhão de africanos, para poder reduzir o alto desemprego no continente.

Hoje em dia os computadores são muito menos caros, permitem que mais pessoas possam possuí-los, mas ainda há muitas pessoas ao redor do mundo, em especial no continente africano, que não conseguem comprar um. 

A Google não estava satisfeita com isso, encarregou-se de ensinar mais pessoas em como usar a web. No ano passado, a empresa americana estabeleceu um objectivo de treinar um milhão de africanos. E nesta quarta-feira, a empresa anunciou que finalmente atingiu o objectivo!

Bunmi Banjo, responsável da empresa Google disse que, “em abril do ano passado, nós nos propusemos ajudar a superar o déficit de habilidades digitais em África, quando prometemos treinar 1 milhão de jovens na região. Hoje, estamos animados em anunciar que atingimos esse objectivo. Foram treinados e equipados com as habilidades que precisam para navegar e aproveitar as oportunidades da web “.

Ter 1 milhão de jovens com habilidades digitais na África é bom para todos. Se os jovens tiverem as habilidades certas, construirão negócios, criarão empregos e impulsionarão o crescimento econômico em todo o continente.

Google trabalha com 14 parceiros de treinamentos que cobrem mais de 20 países para oferecer treinamento presencial. O programa também vai atender às necessidades dos pequenos empresários, que procuram entender melhor como tirar proveito da web em toda a África.

Os nossos esforços de treinamentos off-line para alcançar estudantes, candidatos a emprego e donos de empresas continuará através de treinamentos presenciais administrados por nossos parceiros.

Pelos vistos Angola não fez parte dessa lista da Google…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui