Microsoft lança pacote Office para iPad

2228

Office para iPad

Depois de muitos anos de espera e de muitos rumores a Microsoft acaba de anunciar nesta Quinta-feira o lançamento do  app Office para iPad, esta novidade foi anunciada durante um evento em São Francisco(E.U.A) pela Gerente Geral do Microsoft Office Julia White.

O pacote trará todas as funções já existentes para os programas no PC, incluindo o armazenamento na nuvem pelo OneDrive que permite a recuperação dos arquivos em todos os dispositivos com o aplicativo instalado. O Office pra iPad contará com  Word, Excel, PowerPoint e todos têm uma interface ribbon (opções em forma de barra com ícones), assim como as versões para Windows e OS X. Até o momento, apenas o iPad ainda não tinha a oportunidade de acessar uma experiência completa, já que a versão para iPhone foi lançada em Junho do ano passado.

O aplicativo é gratuito para baixar e visualizar documentos, planilhas e apresentações. Caso deseje criar e editar documentos, o usuário terá que pagar  uma assinatura para o Office 365. As assinaturas são de 6,99 dólares por mês para um plano pessoal e 9,99 dólares para a versão Home Premium que permite os usuários instalar o Office em até cinco PCs ou Macs. A empresa confirmou ainda que planeja entregar capacidades de gestão integrada para aplicativos móveis do Office nos próximos anos.

Apesar do Microsot Office ser bastante conhecido, nesta plataforma existem os rivais de peso que o pacote da Microsoft terá que suplantar como o iWork da Apple, o Google Drive e o Quip, que já possuem uma vantagem sobre o Office pelo facto de permitirem aos utilizadores usarem muitas das suas funcionalidades, incluindo o armazenamento de documentos na nuvem, sem pagar absolutamente nada. A Microsoft falou um pouco sobre o desenvolvimento do Office para o iPad num artigo através do seu blog oficial:

Enquanto desenvolvíamos o Office nós reflectimos bastante sobre o que as pessoas querem fazer quando estão em seu tablet, sobre as funcionalidades do iPad e do touch-first. Nós reinventados Office no iPad, mantendo o que as pessoas gostam no Office.

[Fonte]: The Next Web