Microsoft perde 900 milhões de USD com o seu tablet. E agora?

0
1034

microsoft-surface-tablet-keyboard_thumb.jpg

É normal perder 100 Kuanzas, esquecê-los numa calça, perder uma esferográfica, perder 900 milhões de doláres… Hey! Esperem um pouco. 900 milhões de dólares !? Como a Microsoft conseguiu tal proeza?

Bom, dizem que para conseguir, basta apenas tentar. Mas no negócio dos tablets, para conseguir vender temos de nos esforçar a sério, trazer funcionalidades que a concorrência não tenha e ainda por cima tentar oferecer preços mais competitivos.

A Microsoft tentou se aventurar no mercado dos tablets em Junho de 2012, com o lançamento do ” Surface RT “, um tablet robusto que viria rivalizar com o iPad, Galaxy Tab e companhia. A questão é que os usuários não receberam tão bem assim esse novo membro da família. Há quem diga que o Windows 8 (com limitações) também tenha contribuído para esse “fracasso” (por agora).

No total a Microsoft vendeu 1 milhão de tablets, sendo 250 mil Surfaces RT ( tablets em que não podemos instalar os aplicativos antigos – compatíveis com o Windows 7, Vista, XP) e vendeu 750 mil Surfaces Pro ( tlabets que fazem praticamente tudo que um laptop faria). Esses números garantem à Microsoft apenas 2% da fatia de mercado, estando ainda muito longe das gigantes Apple e Samsung.

E as vendas se reflectem nas acções da empresa, que caíram 7%. Claro que o mercado da tecnologia é muito instável, mas esse é um sinal para a Microsoft ficar atenta.

Com as renovações na Microsoft, resta saber qual será o próximo passo relacionado à tablets e outros dipositivos móveis?

[Via]: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here