Microsoft vai construir dois Data Centers na África do Sul

557

A Microsoft está preparada para construir dois novos Data Centers na África do Sul, para atender os serviços Cloud que terão a função de fornecer serviços da Microsoft Cloud para o mercado africano.

Os dois novos Data Centers Cloud serão construídos na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, representarão uma vantagem estratégica para a Microsoft, pois serão o único fornecedor de nuvem de primeira linha com uma presença de centro de dados na África.

A Microsoft acredita que a melhor maneira de conquistar mais negócios em África é construir Data Centers no continente.

Ao colocar em funcionamento os dois Data Centers na África do Sul, a Microsoft poderá fornecer mais eficientemente seus diversos serviços, como o Office 365, Microsoft Azure e Dynamics 365, oferecer ainda a confiabilidade, o desempenho e a residência de dados de nível empresarial, para usuários da região.

Scott Guthrie, vice-presidente executivo de nuvem e empresa da Microsoft, disse em comunicado,”estamos entusiasmados com a crescente demanda por serviços em nuvem em África e sua capacidade de ser um catalisador para novas oportunidades econômicas“.

Os dois novos Data Centers da Microsoft, entrarão em funcionamento a partir de 2018 e o executivo da empresa  chamou a atenção de empresas de grande tecnologia que buscam capitalizar para que possam investir em África e estarem atentos no crescimento da sua economia.

  • Kady Mixinge

    Boa notícia.