MINTTICS. Telecomunicações é um dos principais sectores do desenvolvimento sócio-económico do país

1875

As telecomunicações são atualmente um dos sectores indutores do desenvolvimento sócio-económico de Angola, segundo o secretário de Estado para as Telecomunicações, Pascoal Fernandes.

Falando na cerimónia de outorga de diplomas de 216 técnicos de Informática, Eletrónica, Telecomunicações e de Sistemas de Multimédia, formados, durante quatro anos, pelo Instituto de Telecomunicações (ITEL), o dirigente frisou que as redes de telecomunicações locais e globais, adiantou, são responsáveis por uma enorme circulação de informações.

Angola não pode prescindir de um sistema de telecomunicações eficiente, capaz de levar conhecimento e serviços digitais a todas as localidades”, disse.

MAIS: Angola quer 80% da população com acesso aos serviços de banda larga até 2030

Na opinião do secretário de Estado, esse desenvolvimento só é possível com recursos humanos formados e capazes de trabalhar nas áreas técnicas e tecnológicas, com a devida qualificação, para atuarem em diversas empresas, públicas e privadas, ou montarem negócios próprios.

Quanto aos mais recentes técnicos do sector das telecomunicações e tecnologias, Pascoal Fernandes indicou que é um importante marco na vida dos finalistas, que, com sacrifício e dedicação, concluíram uma das etapas decisivas da vida.

Agora é o momento de definir metas e objetivos, na esfera profissional”.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, garantiu, tem envidado esforços, em colaboração com o Ministério da Educação, para haver melhores condições de trabalho, do ponto de vista de infraestruturas técnicas, para os jovens prestarem serviços de forma condigna.

As instituições de ensino, referiu, desempenham um papel muito importante e o ITEL não foge à regra.

 “Por este motivo, expresso a mais elevada estima aos professores e funcionários do instituto, que têm vindo a trabalhar, de forma abnegada, ao longo dos anos”, reiterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui