[Moçambique] E-visa facilita investimentos

848

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, espera que a plataforma de visto eletrónico E-visa, sirva para reforçar o combate a corrupção, atrair mais investimentos estrangeiros e impulsionar a atividade turística no país.

Eldevina Materula sublinhou que está em curso um projeto que visa a isenção de vistos de turismo para os principais países emissores de turistas.

“Este sistema vem para simplificar o processo para a obtenção de vistos de entrada no país, combater a corrupção, impulsionar a actividade turística em Moçambique e incrementar o número de visitantes e de receitas, já está em curso o projeto que tem como objetivo a isenção de vistos para países que apresentem alto risco para Moçambique e ainda que sejam de alto interesse do Estado”.

Com o sistema E-visa, sendo operado pelo Serviço Nacional de Migração (SENAMI), espera; se reduzir a burocracia, combater a corrupção, melhorar o ambiente de negócios e incentivar a boa governação.

MAIS: [Moçambique] Estrangeiros já podem utilizar o eVisa no país

Importa referir que segundo dados do Ministério da Cultura e Turismo, Moçambique poderá alcançar a marca de 10 milhões de turistas a visitarem o país até finais de 2025. O E-visa enquadra-se no regime geral de vistos de entrada no país, cujo objetvo é promover maior fluxo de turistas e homens de negócios no país, em linha com o Pacote de 20 medidas de Aceleração Económica (PAE).

“Esperamos que até 2025 possamos alcançar os almejados e os queridos 10 milhões de turistas no nosso país”, disse a Ministra.

No primeiro semestre de 2022, Moçambique registou cerca de 350 mil visitantes internacionais, contra os mais de 200 mil de igual período de 2021, representando aumento de 64 por cento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui