Moçambique já tem tecnologia para a produção comercial de trigo

1425

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou recentemente que o seu país já tem tecnologia para a produção comercial de trigo. O anúncio foi feito durante o primeiro simpósio de investigação agrária.

A equipa de investigadores moçambicanos que conduziu a investigação identificou as variedades de trigo de alto potencial produtivo e adaptadas às condições climáticas de Moçambique.

MAIS: [Moçambique] Ensino híbrido é aliado da aprendizagem

Seguir-se-aõ a libertação das variedades e disseminação da tecnologia, que culminarão com a multiplicação massiva de sementes e treino dos extensionistas e dos produtores. O Chefe de Estado frisou que os resultados da pesquisa da cultura indicam o potencial de produtividade de sete toneladas por hectare no Niassa e quatro toneladas por hectare noutras regiões.

De informar que, segundo o que foi revelado, o Governo Moçambicano vai investir, nos próximos dois anos e meio, três mil milhões de meticais na investigação agrária para desenvolver soluções tecnológicas de combate à fome e insegurança alimentar, que ainda afectam cerca de 30% da população moçambicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui