[Moçambique] Jovem cria plataforma de crowdfunding para realizar sonhos

1356

Foi-se o tempo em que dar início a projetos e ideias de negócio só era possível quando se tinha recursos financeiros próprios. Felizmente, há alguns anos, plataformas de financiamento coletivo têm dado espaço para que novos empreendedores divulguem as suas ideias, adquiram engajamento social e consigam apoio financeiro para realizar os seus sonhos.

Um exemplo disso são os variados empreendedores moçambicanos que conseguiram alavancar as suas propostas de negócio a partir de recursos que arrecadaram na Midowe, uma plataforma que tem como propósito ajudar pessoas a conseguir suporte financeiro para causas pessoais, relacionadas a negócios, e causas sociais.

Criado pelo founder Mário Elísio, jovem moçambicano e Estrategista de Marketing Digital, o espaço permite a criação de campanhas, apoiar causas sociais, influenciadores digitais, youtubers, entre outros criadores de conteúdos digitais.

Falando para a revista digital Kabum Digital, Mário Elísio sublinha que uma das vantagens na plataforma é a integração das soluções de carteira móvel e pagamento online, como é o caso do M-Pesa e Paypal. O valor doado vai apenas ao angariador caso se confirme a autenticidade do pedido, caso não, o dinheiro será devolvido.

“Sonhos podem tornar-se realidade, e que o futuro pode ser melhor que o passado”, ressalta a plataforma no seu slogan oficial.

De informar ainda, em termos da sustentabilidade, até então o Midowe não cobra nenhum valor para o uso da plataforma. É de carácter sem fins lucrativos, perspetivando manter a sua sobrevivência por meio de gorjetas que podem ser doadas pelos utilizadores no momento de doações na própria plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui