Moçambique: Lioness of Africa incentiva as mulheres apostarem na inovação tecnológica

0
435

O Standard Bank, em convénio com a Lioness of Africa e a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Moçambique, organizaram recentemente a primeira edição do ano do Lioness Lean In Live Webinar, que consiste em um evento virtual de partilha de experiências e estabelecimento de parcerias no ramo empresarial entre mulheres empreendedoras.

Tanuja Viriato, gestora sénior do Africa China Banking no Standard Bank, em seu discurso de abertura disse que o Lioness Lean in Breakfast tem dado o seu contributo para o surgimento de novas empreendedoras moçambicanas, bem como para o crescimento das que já estão no mercado de negócios.

Os produtos e serviços das mulheres empreendedoras moçambicanas têm estado a penetrar não só o mercado nacional, mas também o regional, e isso é sinal de crescimento e demonstra que esta iniciativa é relevante“, disse a gestora.

MAIS: Moçambique: Lançado nova edição do laboratório de inovação social liderado por mulheres

Por outro lado, a fundadora e directora executiva da Lionesses of Africa, Melanie Hawken, frisou às participantes a abandonarem a zona de conforto e a apostarem na inovação tecnológica para poderem destacar-se no mercado económico.

O crescimento só começa quando saímos da nossa zona de conforto e começamos a traçar novas estratégias para enfrentar os desafios que nos impedem de dar o primeiro passo. Igualmente, temos de ser assertivas nas abordagens e temos foco durante a jornada empreendedora”, frisou Melanie Hawken.

Quem esteve também no vento foi o responsável da Área de Cooperação na Embaixada do Reino dos Países Baixos em Moçambique, Marteen Rusch, que falou sobre a importância desse Wbinar, onde o mesmo tem potencial para promover o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo  feminino em Moçambique.

Priorizamos a rapariga e a mulher em todas as nossas intervenções e é neste âmbito que apoiamos várias iniciativas de promoção do empreendedorismo feminino em Moçambique. Por isso, esperamos que as conquistas e experiências partilhadas pelas oradoras sirvam de inspiração para as demais mulheres. Por isso, é importante que reflictamos sobre os desafios que as mulheres enfrentam no seu dia-a-dia“, referiu Marteen Rusch.

Sobre o evento, de informar que teve como oradoras Gércia Sequeira (ITIS – Instituto de Tecnologias, Inovação e Soluções), Taciana Lopes (Escritório de Advogados LTPA e Mozambique Women of Energy), Yolanda Matine (Azura), Anna Karina de Sousa (Executive Nails), bem como Sofia Maquile (Smaq) e Aurora Matavel (SCS) que, na qualidade de expositoras, falaram sobre os seus produtos e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui