Moçambique. Operadores vão debater a inclusão financeira

1277

O Standard Bank vai apoiar a realização, em Maputo, da IX edição da Conferência Mondato, um evento organizado pela Mondato Summit Africa, em parceria com a FSD Moçambique e o Instituto Nacional das Comunicações.

Segundo o que foi revelado pelo Director Interino de Engenharia do Standard bank, Gulamo Nabi, o evento vai ter como objectivo discutir como os países africanos podem promover a inclusão financeira através da digitalização das suas economias.

MAIS: Moçambique. Inclusão financeira no país entra em fase decisiva

Gulamo Nabi considerou ainda que Moçambique está a consolidar a segunda fase da economia digital, que consiste na criação de negócios baseados em redes de computadores, ao mesmo tempo que está a dar os primeiros passos da última fase, que tem a ver com a comercialização electrónica de produtos e serviços.

Por outro lado, Eselina Macome, Directota Executiva da FSD Moçambique, reiterou também que o evento vai servir como uma plataforma para partilhar com  os outros países o que tem sido feito no âmbito da inclusão financeira, e, acima de tudo, explorar os seus pontos fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui