[Moçambique] Plataforma tecnológica expande comércio individual

1950

Uma plataforma denominada “K-Deal” foi recentemente lançada em Moçambique, com o objetivo de expandir o comércio individual a partir da conexão virtual entre o vendedor e um número alargado de compradores a nível do país.

Trata-se de uma nova abordagem no mercado nacional que, entre outros aspetos, possibilite que os vendedores, que antes se dedicavam exclusivamente ao comércio, lancem o produto na plataforma e tenham tempo para desempenhar outras funções de geração de renda“, disse Samsson Sand, fundador do projeto.

Acrescentou que para além de possibilitar que o empreendedor desempenhe outras funções, a plataforma alarga o número de clientes ao nível de todo o território moçambicano.

MAIS: Moçambique. ENH lança plataformas digitais para divulgar oportunidades

Segundo Sand, o projeto exclui a venda de imóveis e viaturas, por se tratar de bens complexos que, nalgum momento, podem ser de origem duvidosa, mas abre espaço para a exposição dos seus acessórios como peças de viatura e mobiliários, desde que sejam novos.

Sand é um jovem moçambicano, atualmente radicado na Holanda. Fundador da “The Seeds”, organização de apoio comunitário; cofundador da câmara de comércio Holanda/Moçambique; sócio na “RSCARE”, empresa de produção de pasta dentífrica; criou a empresa “Kutsemba Market”, dedicada a soluções tecnológicas e foi presidente da casa de Moçambique na Holanda.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui