Moçambique. ENH lança plataformas digitais para divulgar oportunidades

973

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique lançou duas ferramentas digitais que visam facilitar o acesso a informação e aumentar as oportunidades de participação das pequenas e médias empresas na indústria de Petróleo e Gás.

Trata-se do “ENH Map View“, uma plataforma de consulta de dados geológicos e geofísicos em blocos de pesquisa e produção, assim como dados de distribuição e consumo de hidrocarbonetos em Moçambique.

Já, o Portal de Fornecedores permite o cadastro on-line de prestadores de serviços e a abragência a diversos fornecedores, com foco nas Pequenas e Médias Empresas, para a provisão de serviços à ENH e, subsequentemente, à indústria.

As duas plataformas foram lançadas durante a 8° edição da Conferência e Exposição de Moçambique sobre Mineração, Petróleo & Gás e Energia (MMEC).

MAIS: Lançada plataforma web de informação sobre a biodiversidade de Moçambique

Segundo o administrador de pesquisa e produção na Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, Rudêncio Morais, as plataformas pretendem criar condições de investimentos neste sector.

A plataforma ENH MAP View permite o acesso rápido aos concursos realizados em Moçambique. Permite ainda fazer uma visualização rápida bem como trazer a transparência dos concursos divulgados pela ENH e de toda a indústria de petróleo e gás em Moçambique“, disse Morais.

No entanto, a ENH considera que as mais novas plataformas são uma fonte de resposta para que as entidades ligadas ao sector de Oil & Gás possam trazer mais transparência no processo de pesquisa e adjudicação de bens e serviços com as empresas moçambicanas.

As plataformas vão permitir também fazer uma análise estatística das oportunidades que as Pequenas e Médias Empresas (PME) têm no sector de hidrocarbonetos com vista a fazermos um plano de capacitações para que haja uma maior inclusão“, salientou.

A 8° edição da Conferência e Exposição de Moçambique sobre Mineração, Petróleo & Gás e Energia (MMEC) decorreu sobre o lema “Desenvolvimento Sustentável em toda a Cadeia de Valor Mineral e Energético, Rumo a um futuro com baixas de emissões de carbono“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui