Morreu Satoru Iwata, presidente da Nintendo

0
1796

O mundo do gaming está de luto depois do anuncio da Nintendo que o seu presidente Satoru Iwata morreu vitima de um cancro contra o qual havia lutado. Para além do presidente de uma das maiores companhias de vídeo jogos do mundo Iwata era também visto como o rosto da companhia e gozava de uma imensa popularidade entre os fãs da Nintendo.
Satoru Iwata

Um programador extremamente talentoso Satoru Iwata entrou para a Nintendo na década de 80 para trabalhar em vários títulos da empresa tal como Balloon Fight e EarthBound . Em 2000 foi nomeado director da companhia e em 2004 sucedeu a Hiroshi Yamauchi e tornou-se no quarto presidente da Nintendo. Durante a sua presidência ele guiou a empresa atraves de grande sucesso como a Wii e a DS e momentos menos bem conseguidos como a GameCube e a Wii U . Recentemente era o anfitrião do programa Nintendo Direct onde conquistou legiões de fans.

11722250_591290424345402_3164081413194698864_o

Iwata foi forçado a não participar na E3 devido a sua saúde e pouco depois depois foi mesmo submetido a uma cirurgia para remover o cancro. Poucos messes depois e após bastante preocupação em relação á sua saúde ele escrever no seu twitter “Estou a progredir bem“.  O mundo fica mais pobre e bem menos divertido com a perda desta mente brilhante que apenas tinhas 55 anos.

A equipa do Menos Fios está de luto, o nosso profundo respeito e até sempre Sr.Iwata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here