Samsung planeia lançar smartphones com ecrãs de resolução 11k

0
1288

Galaxy-S6-MF

Tem algum dispositivo com um ecrã com resolução 4k ( ou seja 3840 × 2160 pixels) ? Provavelmente não. A resolução UHD tem sido adoptada por um grande número de fabricantes de topo, para garantir melhor qualidade de imagem para os utilizadores finais.

Agora a Samsung vem anunciar que 4k não basta e está a preparar um ecrã 11k! Ou seja, uma definição de 2.250 pixels por polegada, muito superior aos números actuais.

Mas resolução 11k num smartphone? Porquê?

Segundo a Samsung, o objectivo é implementar imagens tridimensionais. Pelos vistos, ao aumentar tanto a definição, cria-se uma ilusão de óptica que deixa o usuário com a sensação de que está em presença de um ecrã 3D — sem precisar de óculos.

Esse projecto tem o aval do governo da Coreia do Sul que investirá US$ 26,5 milhões nos próximos cinco anos. O processo de desenvolvimento do ecrã 11k da Samsung teve inicio no dia 1 de junho, contando com a colaboração de outras 13 empresas.

Todo mundo está a olhar atentamente para descobrir que “magia” a Samsung aplicará para criar baterias que sobrevivam ao consumo de um ecrã com tanta resolução…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here