MTN lança escola virtual gratuita na África do Sul

1
1399

Durante uma transmissão ao vivo da empresa de telecomunicações MTN, a Ministra da Educação Básica, Angie Motshekga, com o CEO da MTN SA, Godfrey Motsa, anunciaram o lançamento da Escola Online MTN, um portal online gratuito que oferece um currículo digital abrangente e recursos adicionais como vídeo aulas, avaliações e aulas extras para alunos da 10ª à 12ª classe.

A solução visa aumentar o acesso a conteúdos educacionais alinhados ao currículo, endossados ​​e disponibilizados pelo Departamento de Educação Básica (DBE) na África do Sul para 12ª classe e para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (LSEN), por meio de plataforma digital. A biblioteca de conteúdo completo será adicionada à plataforma e disponibilizada em um período de três anos, com foco nos principais assuntos. 

portal educacional online integrado é suportado e alojado na rede MTN e é classificado como zero de dados para clientes MTN, o que significa que pode ser usado sem quaisquer dados. 

Nossa visão para o sector escolar está ancorada no Plano Nacional de Desenvolvimento, que reconhece que a educação é a pedra angular da qual dependerá uma nação que oferece oportunidades de mobilidade social, equidade, justiça social e democracia. A Escola Online MTN é uma ferramenta digital adequada para levar a nossa educação básica para o próximo nível. O portal online é ágil, inovador e moderno.

Junto com a inovação e o compromisso com a mudança social da MTN, o lançamento de hoje da Escola Online MTN é um salto significativo para a educação e traz mudanças positivas para as comunidades em toda a África do Sul. ”Afirmou o Ministro Motshekga. 

MAIS: BENGO: Escolas associadas a UNESCO pedem implementação das TIC’s na educação

Entre as principais inovações, as vídeo-aulas serão fornecidas com um intérprete de língua de sinais para acomodar os alunos surdos. O portal inclui uma introdução ao currículo de desenvolvimento da primeira infância e contação de histórias africanas, com mais de 2.000 histórias, para equipar as crianças com boas habilidades de leitura e aumentar a confiança, permitindo-lhes aprender e ler de forma independente.  

Recursos adicionais para esse projecto incluem: 

  • Apoio aos alunos depois da escola, nos fins de semana, durante as férias escolares e aulas dedicadas antes dos exames;
  • Um cronograma para promover transparência e estrutura; 
  • Os alunos podem trabalhar no seu próprio ritmo, pois as aulas estarão disponíveis sob demanda;
  • O serviço de tutoria online será fornecido aos alunos por meio de uma interface de função de ajuda;
  • Pré-avaliações (testar o conhecimento existente);
  • Aulas pré-gravadas para assistir;
  • Sessões de tutoria; 
  • Perguntas de feedback para trabalhar; 
  • Sessões ao vivo apresentadas por um professor, recapitulação de conceitos-chave, foco nas áreas fracas identificadas pelas avaliações;
  • Pós avaliações;
  • Relatórios de análise do aluno;
  • Os alunos também podem solicitar ajuda a qualquer momento ou enviar perguntas por meio da plataforma ou da linha de chats do WhatsApp.

Para aprimorar e atrair mais alunos para o mundo virtual agora ao seu alcance, o portal também se concentrará em áreas como habilidades financeiras, empreendedorismo, artes e cultura, bem como conteúdo de orientação profissional, com foco nas carreiras-chave onde há habilidades escassez no SA. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here