Multichoice oferecerá documentário à Rede de Mediatecas de Angola

3312

Multichoice Angola

Depois da propaganda pré-inauguração, devem existir poucos angolanos que desconheçam o termo “mediateca”. Bom, para os mais distraídos, podem sempre ler esse artigo e apanhar o barco.

Quem parece estar no dentro do espírito de partilha das mediatecas, é a Multichoice que vai oferecer um documentário à Rede de Mediatecas de Angola e que terá lugar neste próximo domingo, em celebração do dia da Independência nacional.

De acordo com o comunicado oficial da Multichoice:

A Multichoice África e a Eutelsat Communications partilham a ideia de que a educação e um factor chave no desenvolvimento social e económico de África. Neste contexto a Multichoice África vai efectuar a doação de um documentário à Rede de Mediatecas de Angola intitulado “O Círculo Mágico” com dois episódios, cada um com 26 minutos.

O primeiro episódio oferece uma visão da idade do espaço, dos desenvolvimentos tecnológicos que levaram ao lançamento do primeiro satélite. Igualmente, oferece informação sobre a teoria e os conceitos por detrás da ciência orbital e do lançamento de foguetões. O segundo episódio cobre aspectos operacionais do lançamento e gestão de rotas de satélites bem como da aplicação de tecnologia de satélites no nosso dia-a-dia.
Este documentário promove de forma lúdica informação e educação, tendo como objectivo primordial despertar um maior interesse em telecomunicações e tecnologias de satélites nos estudantes. A doação será feita no âmbito de uma palestra sob o tema “Benefícios da Independência” que se vai realizar no Domingo, dia 11 de Novembro pelas 9 horas na Sede das Mediatecas, localizada no Largo das Escolas (Luanda).

Boa iniciativa da Multichoice, espero que outras sigam o mesmo caminho.

2 COMENTÁRIOS

  1. É muito bom ver que a Multichoice partilha a ideia de que a “educação e um factor chave no desenvolvimento social e económico de África.” Isso é muito bom!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui