Multipla – IP World anuncia acordo com a Azion

740

AZ CloudRecentemente a Multipla lançou a AZ Cloud, e destacou-se como a primeira operadora local a prestar serviços de Cloud para o mercado angolano com uma infraestrutura local, permitindo o pagamento em moeda local.

A empresa angolana acaba de anunciar um dos seus primeiros acordos, trata-se da empresa Azion, plataforma de Edge Computing que permite construir e executar aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e dispositivos, acaba de operacionalizar um novo PoP (ponto de presença), o novo PoP garante uma melhor performance na conexão de usuários e dispositivos do continente africano.

Segundo José Assis (CEO da Multipla e IPWorld), a descentralização de conteúdos em Angola é necessária, não só do ponto de vista de resiliência, mas também de redundância. Antes, o continente era servido pelo PoP da Azion, na França. Com a nova configuração, a África passa a contar com uma rede descentralizada, a partir de Angola, tornando o acesso às informações mais rápido, seguro e confiável.

Este novo PoP assegura aos provedores locais a conexão de usuários e dispositivos com baixa latência, ampliando a performance e disponibilidade de aplicações web e habilitando centenas de casos de uso inovadores como VR/AR, 5G, Edge AI para reconhecimento facial e muitos outros.