[MWC 2019] Primeiro drone táxi com conectividade 5G foi apresentado

1068

A equipe do MenosFios está na MWC 2019 em Barcelona com o apoio da TVCABO e Kambarico.


O Mobile World Congress 2019 no seu primeiro dia já está a dar o que falar com as inovações do futuro. Durante a nossa passagem pelo Pavilhão 2, a stand da Ooredoo está a captar todas atenções, isso porque trouxe um produto diferente.

Pois é, a Ooredoo, uma das principais fornecedoras de ICT do mundo, está a demonstrar como a conectividade 5G poderá revolucionar o sector dos transportes, com a primeiro táxi drone denominado “Ehang 286” (fruto da sua parceria com a empresa Chinesa, Ehang) conectada com a rede 5G que está a ser apelidada “como futuro da conectividade”.

O táxi aéreo interligado com a conectividade 5G, autônomo, não é o único serviço turístico que irá alavancar a velocidade superior e a baixa latência do 5G. A Ooredoo também tem no seu pavilhão demonstrações ao vivo de como a tecnologia pode permitir serviços inovadores, incluindo monitoramento de localização de crianças, segurança de estádios usando drones e aplicativos conectados inteligentes para ajudar os visitantes em megaeventos, como o próximo mundial de futebol no Qatar em 2022.

É importante ainda salientar que, a Ooredoo está a preparar cerca de 1.200 estações de rede para serem preparadas para conectividade 5G, espalhando os benefícios da tecnologia no Qatar.