Navegador da Apple ultrapassa a marca dos mil milhões de utilizadores

0
359

Existem atualmente diversas opções no que respeita aos navegadores de Internet. Alguns são mais populares do que outros, sendo que se destacam nomes como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Opera, Safari, entre muitos outras outras possibilidades.

E as notícias recentes indicam que o navegador Safari da marca da maçã já ultrapassou a barreira dos mil milhões de utilizadores.

Um recente relatório agora revelado mostra que o Safari da Apple já ultrapassou finalmente a barreira dos mil milhões de utilizadores. Com este resultado, o browser da empresa de Cupertino torna-se então no segundo mais popular de acordo com os dados recolhidos em abril de 2022.

Em concreto, o Safari marcou uma quantidade de 1.006.232.879 utilizadores, o que representa uma participação de 19,16%. Por sua vez, o Google Chrome ocupa isoladamente o primeiro lugar com 3.378.967.819 pessoas que o usam, ou seja, praticamente três vezes mais do que o rival da maçã.

MAIS: Opera lança navegador dedicado à criptomoeda

Estas estatísticas foram baseadas nas percentagens de participação de mercado do GlobalStats, tendo sido depois convertidas em números através das métricas de utilizadores da Internet constantes no Internet World Stats.

O terceiro lugar é ocupado pelo Microsoft Edge, que fica muito atrás do Safari, com apenas 212.695.363. Contudo, caso se considere apenas os utilizadores de computador desktop, o software da Microsoft supera o da Apple, passando a ser então o segundo browser para desktop mais popular.

Nos três últimos lugares deste gráfico surgem, por esta ordem, o Mozilla Firefox, o Samsung Internet e o Opera.

Por sua vez, o relatório também indica que o browser Safari estará presente em todos os novos iPhones e computadores Mac. Claro que esta situação já dá uma vantagem e avanço ao navegador da maçã. No entanto, muitos utilizadores de equipamentos Apple ainda continuam a usar browsers desenvolvidos por outras marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui