[Angola] NetOne cobra “balúrdios” pelo Kit da YahClick!

24
7080

Há alguns dias atrás, falamos aqui no MenosFios sobre a entrada do serviço YahClick no mercado angolano, da multinacional YahSat, como sendo um novo provedor de internet, que traria mais concorrência ao mercado angolano e blábláblá. Este gigante da internet a nível mundial firmou parceria com a NetOne e a SIstec para oferecerem um serviço de qualidade com “preços competitivos comparativamente aos valores praticados em Angola”.

Quem assistiu a propaganda na TV com certeza ficou deslumbrado e com água na boca, para que chegasse logo a tal da internet de 15Mb/s. O que não imaginávamos é o quanto essa brincadeira iria custar ao sofrido bolso do consumidor angolano!

O Kit VSAT

Este Kit é composto por uma antena exterior e um modem interior. É o material necessário para que o sinal da YahClick chegue até as nossas casas. E para desprazer de muitos, este “lindo” Kit custa aproximadamente 64.000 Kz. Gostou? Tem mais…

Instalação

Após o pagamento do Kit VSAT, vem a instalação. Esta poderá demorar até 10 dias úteis para ser executada e segundo informações ainda não oficiais, custa nada mais, nada menos que 77.000 Kz, totalizando até ao momento 141.000 Kz. Se acha pouco, ainda tem mais…

Planos de Internet

Abaixo segue-se a tabela de preços do serviço YahClick, estraída do site da NetOne.

Para saber o preço final, basta somar o valor do seu plano preferido aos 141.000 kz já contabilizados.

Conclusão

Para os simples mortais (como eu) que andaram a fantasiar com a YahClick, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Pelo preço “puxado” este serviço torna-se quase que exclusivo para empresas e olhe lá! Porque a TV Cabo por exemplo, oferece ao meu ver o melhor serviço de internet no mercado angolano, ainda é a preferida das empresas e o preço é bem menor.

Uma vantagem interessante é que esta tecnologia permite a chegada da internet até a lugares mais remotos, montanhas, relevos, deserto, floresta e zonas rurais, bem como uma performance melhor, maior cobertura de satélite e por aí à fora.

Mas uma coisa é certa, a YahClick não será muito popular em Angola.

E você, amigo leitor? O que achou da YahClick? Escreva um comentário dando a sua contribuição sobre o tema.

Via: NetOne – YahClick

24 COMENTÁRIOS

    • Absolutamente!!! E espero que ganhem juízo e que reduzam muito rapidamente estas fortunas que querem (estão a) cobrar. Basta que toda a gente recuse ser roubada tão descaradamente e eles serão forçados a reduzir os preços – sob pena de irem à falência. Agora está explicado por que razão a NetOne não tem, no seu website, os preços dos equipamentos e da instalação. São preços totalmente absurdos!!! Esta deverá ser a internet mais cara do mundo. Dizem-me que é o INACOM quem fixa as tabelas de preços das telecomunicações em Angola; como foi que deixou passar tamanho escândalo!?

      • AWS, penso que o INACOM apenas controla o preço das tarifas (mensalidade), quanto ao preço do equipamento e a sua instalação julgo que depende do provedor e é este o motivo do preço elevado. estou certo?

  1. Os preços são muito altos na minha perspectiva. Não sei se por estes intrumentos a internet será mais forte, o sinal será muito estável, confiável, e que para ver um víveo ou um jogo em directo será como se fosse na televisão, ou nada disso. Preciso de muito mais esclarecimentos. Escrevam-me no meu e-mail.

    • Amigo Angelino Felipe, para mais informações dirija-se a um balcão da NetOne ou ligue para o Apoio ao Cliente NetOne, o número é 226 450 450.

      Depois conte-nos como foi…

    • As falhas deste serviço assemelha-se as falhas que existem no serviço de Tv satelite… quando chove muito, simplesmente não trabalha, quando para de chover, volta a trabalhar.

  2. Procuram fazer melhor do que a Movicel e a unitel quer em preços como em velocidade e força do sinal.

    • Liguei para o atendimento da NetOne e a atendente informou que nos planos Yahclick quando atingem o limite de consumo mensal a velocidade da conexão cai em 50%, mas no site não especifica nada disso (será???). Se esta noticia for verídica pode ser uma boa alternativa para o meio o meio empresarial. (concorrente tvcabo cai para 128kbps)

      • Pelo que eu saiba, essa é uma característica do WiiMax (o serviço normal da NetOne), não sei se com a YahClick acontece o mesmo, mas é bem possível que sim…

  3. Que absurdo total, preços escandalosos por essas quantias que pelo menos praticassem pacotes (planos) de trafego ilimitado…

  4. wow, sinto bué de pena de mim mesmo.
    Eu que andava a fazer publicidades aqui na banda….. Epá é a vida, com este dinheiro todo eu podia comprar um PC i5.
    Vou continuar com a melhor internet de angola: “TV CABO”.

  5. A NetOne esta a dar um passo maior que a perna, com certeza, não terão uma forte presença no mercado angola. uns mi zeros 10 Mbyte custam 32000 Kz, 320 USD, 240 Euros ? Justifica-se Angola em particular Luanda é a cidade mais cara do mundo.

  6. …ainda por cima continuam com preços escandalosos e tráfego limitado.
    acordem povo mwangolê e reclamem… usem as redes sociais pra fazer ecoar a v/ voz!.
    kandandos dum tuga saudoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui