Nigéria acolhe o Fórum Africano sobre a Governação da Internet

1250

A Nigéria acolhe este mês o Fórum Africano sobre a Governação da Internet (AfIGF) em Abuja. Este evento antecede o 18.º Fórum das Nações Unidas sobre a Governação da Internet (IGF), que terá lugar no Japão no próximo mês, com o tema “A Internet que queremos – dar poder a todas as pessoas”.

A Comissão de Comunicações da Nigéria acolhe o AfIGF em nome do governo, com o tema “Transformar a paisagem digital de África: Capacitar a inclusão, a segurança e a inovação”.

O Fórum servirá de plataforma para um diálogo e uma colaboração significativos sobre a governação da Internet entre vários sectores e iniciativas regionais para promover a conetividade digital, enfrentar os desafios da governação da Internet e capacitar África através da transformação digital.

O evento será precedido pelo Fórum Africano de Governação da Internet para Jovens, que terá lugar de 13 a 18 de setembro de 2023.

MAIS: Google vai treinar 20.000 jovens nigerianos em habilidades digitais

A série de eventos do programa deste ano começará com o Simpósio Parlamentar, agendado para 18-19 de setembro de 2023, durante o qual os membros do parlamento de todos os países participantes terão a oportunidade de consultar e trabalhar em rede uns com os outros em uma mesa redonda projetada para melhor compreensão dos papéis da legislatura e estimular uma sinergia mais profunda com os parlamentos sobre a governança da Internet na África.

No próximo mês, os africanos participarão no IGF da ONU, que terá oito subtemas para cobrir todas as questões relacionadas com a Internet para discussão. São eles: IA e tecnologias emergentes, evitar a fragmentação da Internet, cibersegurança, cibercrime e segurança online, governação de dados e confiança, divisões digitais e inclusão, governação digital global e cooperação, direitos humanos e liberdades e, finalmente, sustentabilidade e ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui